segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um pouco de sorte faz bem

Carlos Sainz e Michel Perin contaram com uma pitada de sorte hoje e ganharam mais uma especial. Sorte porque seus companheiros de equipe, Mark Miller e Ralph Pitchford, que vinham liderando a etapa de hoje com cerca de quatro minutos para seus companheiros, acabaram tendo um pneu furado, perdendo a dianteira. Melhor para os líderes da prova, que abriram 19min52 para De Villiers e Von Zitzewitz - note que agora eu nem escrevo o Dirk. Acho que me empolguei em conseguir escrever Zitzewitz sem ficar olhando mil vezes em outros sites. O simpático gnominho sul-africano e seu companheiro chegaram na quinta posição, 12min01 de Sainz e Perin.

O destaque do dia foi a dupla franco-argentina Orlando Terranova e Alain Guehennec, em quarto lugar, com sua BMW. Nani Roma vai se afastando cada vez mais de qualquer possibilidade de, de repente, chegar ao título. Ele e Cruz Senra já estão a 58min12 da dupla líder. Na etapa, chegaram a 24min41 do Volks. Alguém ainda tem dúvidas de que o Lancer está tomando um pau do Touareg?

Na classificação geral, o grande destaque é Robby Gordon e Andy Grider - aquele que é a cara do Ico -, com seu Hummer monstro. A dupla ocupa a quinta posição, com 35h00min24. Nani Roma tem que tomar cuidado: ele está um pouco de meia hora à frente dos estadunidenses. Trifeta de Volkswgen seguida por Hummer? A coisa estaria TÃO feia assim para o Lancer? (Só ouço aquele grito em minha cabeça: nãããããão!).

É... a gente acha que o bicho vai fazer bonito... humpf

E os brasucas? Jean/Youssef se recuperaram bem da quebra de ontem: largaram abaixo do centésimo e chegam em 20º. Já Pichini/Roldan chegaram agora a pouco, em 78º. A dupla vinha fazendo um bom tempo, andando sempre entre 50º e 60º, mas muito provavelmente não se deram muito bem com as dunas finais.

Nenhum comentário: