domingo, 4 de janeiro de 2009

O vôo do Lancer

Todo dia, à meia-noite, a Bandsports transmite um boletim de meia hora sobre o Dakar - com reprise à nove e meia da manhã e às seis e meia da tarde. Assisti, ontem, ao programa da primeira etapa, que passou um especial sobre a sensação desta edição: o Racing Lancer.

Acho que já deu pra perceber que me apaixonei perdidamente por este carro. Se eu pintar por Buenos Aires no ano que vem, vou pedi-lo em casamento.

Eu deveria ter gravado. O carro não salta; voa! Levíssimo, plana como uma garça. Gaça? Ah, vocês entenderam. Um show!

Show que, na especial de hoje, chegou em segundo, 1min14 atrás do Volkswagen de Carlos Sainz, bi-campeão do WRC. O Lancer estava nas mãos de Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. Em seguida, Giniel De Villiers e os outros dois Mitsubishi, Nani Roma e Luc Alphand. Ontem foi um dia de adaptação para a equipe do Lancer, confesso que fui meio pessimista quando vi os resultados, mas continuo achando muita coincidência dois dos quatro carros terem problemas de motor - Matsuoka não largou hoje e provavelmente está fora do rally.

Com a etapa de hoje, Peterhansel baixou a diferença de 4min54 para 3min51, subindo de 6º para 3º, atrás dos dois Volks.

Spinelli e Vívolo fizeram o 12º melhor tempo, e ocupam a mesma posição na geral. Mais importante que os 22min39 que os separam de Sainz é a diferença de um minuto e pouco entre eles e Robby Gordon e o menos de um minuto de vantagem que têm para o 13º - os russos Novitskiy e Tiyupenkin.

Por enquanto, vou esperar pelas cenas do boletim, à meia-noite e meia. Porque estou louca para ver aquele Lancer correndo.

Nenhum comentário: