quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Especial f*de tudo

A organização já havia avisado que o trecho entre Neuquen e San Rafael ia ser o pior desta primeira semana. Mas, pelo que parece, a palavra pior ainda foi fraca pro estrago que foi feito.

Peterhansel/Cottret foram vistos capotados perto do PC2. Jean Azevedo/Youssef Haddad atolaram feio fora do trecho, acionaram a equipe de apoio e conseguiram carona em um quadri. Coisa de louco.

Varela e Marcão também foram vistos perto da região dos Andes e passando um puta frio. Não tinha como ajudá-los.

Pichini e Roldan chegaram ao bivouac às 2h - horário daqui, o que deve dar mais ou menos uma hora lá.

Collet saiu do rally em decorrência de um acidente. O piloto desmaiou e foi resgatado pelo helicóptero, mas só sofreu um corte no queixo. Devido ao desmaio, porém, não foi permitido que ele continuasse. Menos mal que a coisa não foi feia: acidente de quadriciclo, quando acontece, é pior que de moto. Vide o de Robert Naji Nahas no Sertões.

Até a uma da manhã - horário daqui, o site do Dakar contabilizava 33 carros.

Muitos outros competidores se encontravam em situações semelhantes e, devido a isso, o trecho seguinte ao PC2 foi neutralizado. Com isso, 385 veículos largarão hoje.

A especial de hoje, entre San Rafael e Mendonza, foi atrasada em mais de duas horas por causa da dificuldade da etapa de ontem.

E, por último, os competidores farão o trecho até o km 178, por causa da história do vau.

Ufa!

Nenhum comentário: