sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Final previsível

Usar o "se" nunca muda nada. O "se" é apenas uma palavra que serve para que fiquemos com a cabeça cheia de suposições sobre o que já aconteceu.

Mas não deixo de pensar que, se Despres não tivesse tido os maus resultados que teve nas primeiras especiais, a competição pelo primeiro lugar nas motos seria, tal qual nos caminhões, decidida nos últimos quilômetros.

Mas não foi assim que a história se desenrolou, e mesmo com as três vitórias seguidas em especiais que Cyril arrecadou - incluindo a de hoje, era quase impossível o francês encostar em Coma - quase porque a palavra impossível não combina muito com a cara do rally.

Marc Coma liderou absoluto pelos percursos desta edição. Tanto que sua vantagem para Despres é bem grande: 1h28min03. As probabilidades de perder essa prova são quase zero.

Fretigne, que depois da saída de Jonah Street levaria sua Yamaha para o vice campeonato do Dakar, viu Cyril se aproximar até pegar seu segundo lugar. Suas probabilidades de ter novamente sua posição não são grandes: apenas de estar apenas seis minutos e pouco atrás do francês, é indiscutível a superioridade da KTM.

Assim sendo, amanhã provavelmente teremos o mesmo quadro que vemos hoje: Coma, Despres, Fretigne. E assim terminará, para as motos, a 30ª (primeira?) edição do Dakar.

Nenhum comentário: