terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Os grandes esquecidos (II)

McRae. O nome apareceu, na lista de classificação de ontem, duas vezes, ambas na coluna de motadoras: com Michel De Groot/Gaby Uljee e Eliseo Salazar/Ruben Garcia (quem?? O cara da porrada? É, mas isso a gente deixa pra outra hora...)

O responsável pela empreitada não aparece na lista de chegada da 9ª etapa, mas passou pelo primeiro PC em 44° na especial de hoje.

Conhecido também como "irmão do Colin", Alister foi campeão britânico de rally e correu no WRC por vários anos, conquistando cinco estágios e nenhuma vitória.

O protótipo que leva seu sobrenome foi construído com base no Range Rover Sport, da Land Rover. O design do veículo que guia, para mim, tem a frente com cara de traseira, mas o McRae de Salazar, por exemplo, ficou bonito pra caramba!

A intenção de Alister era chegar com todos os carros ao final. Infelizmente a dupla Aart Bosman/Jan Domburg disseram adeus ao Dakar na 4ª especial, mas os outros carros seguem firmes e fortes!

Perguntado se a morte do seu irmão causou algum desgosto pelo automobilismo, garante: “O acidente foi terrível e muito difícil, mas adoramos o esporte a motor, e vamos continuar fazendo, sempre”.

Nenhum comentário: