quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O que foi destaque no dia de hoje

Al Attiyah e Tina Thorner estão desclassficados. É isso aí. DESCLASSIFICADOS, fora, out. O motivo é que ainda não me convenceu. Digo, óbvio que acho que quem tentar cortar caminho merece ser desclassificado. Malandragem = punição, como disse Rodrigo Mattar. Mas a história do waypoint ficou meio estranha. De acordo com o regulamento oficial da prova, o competidor pode perder um limite de 3 waypoints. Al Attiyah disse que só perdeu um.


Com isso, os líderes agora passam a ser Giniel De Villiers (o simpático gnominho sul-africano) e Dirk Von Zitzewitz (também vencedores desta especial). Na seqüência (a trema não existe mais, mas me recuso a escrever sekência. Tenho até 2012 pra escrever da forma correta), Sainz/Perin e Miller/Pitchford. Os três de Volks. Os não-tão-fantásticos-assim Racing Lancer ocupam quarta e quinta posições, com Nani Roma/Cruz Senra e Peterhansel/Cottret.


Nas motos, Cyril Despres finalmente conseguiu ganhar sua primeira especial, chegando a sétimo na geral. Coma foi o segundo. Sua vantagem para Street é bem grandinha: 40min29. Fretgne, com sua Yamaha, está a menos de sete minutos do estadunidense. Será que ele alcança a segunda posição?


Zé Hélio chegou em 12º, mesma posição que ocupa na geral. Já Rodolpho conquistou o 49º lugar, subindo para 44º.

Aliás, fico feliz por nada acontecer com os dois. Nos carros, a bruxa anda solta.

Jean e Youssef chegaram em 13º, 55min51 atrás dos primeiros. Pichini e Roldan não constam na lista de chegada, enquanto Varela e Marcão, segundo informações extra-oficiais, nem largaram.

A notícia mais triste, porém, ficou por conta da dupla brasileira melhor colocada na competição: Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo capotaram feio e saíram do rally. Segundo a webventure, o acidente chegou a amassar o capacete de Vívolo. É uma pena, mas fico feliz que nada tenha acontecido com eles.

Nos caminhões, o trio brasileiro chegou em 11º, 1h46min26 do primeiro, liderado Chagin - e quem veio em seguida? Kabirov e De Rooy! Na geral, os brasucas ocupam a 9º posição.

E nos quadris? Não costumo perder o tesão por uma categoria só por que não tem brasileiro correndo. Mas como já disse, a ida de Collet para o Dakar tinha um significado muito especial para mim. Entretanto, the show must go on.

Machacek chegou a 10min04 de Gonzalez, mas o espanhol continua no domínio no quadro geral.

Por fim, Dakar foda. O mais foda que já vi, pior que as especiais no deserto. E não chegamos nem na metade.

Nenhum comentário: