quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um fim

Eu tinha o sonho de ver Carlo Collet correndo o Dakar. Já falei aqui que considero-o o melhor piloto de quadriciclo do Brasil.

Desde que comecei a acompanhar o Dakar, em 2003, queria vê-lo no rally. "Quando você vai, Collet?" "Algum dia", ele respondia. "Algum dia..."

Três de janeiro de dois mil e nove demorou pra chegar, mas chegou. O dia. E com letra maiúscula não só por que é começo de frase.

O quadriciclo de Collet deu problema nos dois primeiros dias, mas eu tinha esperanças. Nas duas últimas etapas, foi crescendo na classificação. Na especial de ontem, chegou em 5º.

Estava andando bem no estágio de hoje. Passou pelo primeiro Posto de Controle em segundo. Mas, de repente, parou, não dava mais sinal no Tracking do rally.

Saiu uma nota na Webventure: pelo site do Dakar, Collet está fora da competição. E está, mesmo. O nome dele aparece lá em Withdrawals.

É o fim do começo, um fim, apenas. Terão muitos outros fins para Carlo Collet, no Dakar, fins que terminarão no fim, mesmo. Fins felizes, porque Collet merece um fim feliz. Um, não. Vários.

Nenhum comentário: