terça-feira, 8 de setembro de 2009

Poucas chances para o Brasil

Como fazia séculos que não acompanhava a movimentação do Cross Country mundial (com exceção do caso KTM), só agora atentei para uma coisa: a Volkswagen corre o Silk Way Rally com quatro carros.

Os companheiros devem estar pensando: "ué, e daí?" Explico...

Quando Neves foi confirmado como piloto de um dos blue frogs, todos nós já ficamos na expectativa de um brasileiro em uma equipe oficial no Dakar. Na ocasião, o próprio Neves afirmou que só dependia dele para isso acontecer.

Ajudava a história de que A VW havia feito uma "troca" com a X-Raid, pegando Al-Attiyah e deixando De Villiers ir embora. Era até estranho, como alguém libera um cara que acabou de ganhar o Dakar desse jeito? Mas, enfim, era isso que rolava por aí.

O próprio Nasser negou que esse boato realmente existisse, afirmando que o sul-africano estava com problemas na coluna.

Fato. De Villiers é um dos quatro pilotos da esquadra azul na prova que cruza Rússia, Cazaquistão e Turcomenistão, e ocupa a quarta posição. Com isso, as possíveis chances de Neves integrar a equipe no Dakar se reduzem a quase zero. Não acredito que a VW colocaria um quinto carro para correr o rally, e descartar um de seus pilotos oficiais para colocar Maurício me parece um chute muito arriscado, e não sei o quanto a marca alemã pretende arriscar. Eu consideraria uma escolha insensata.

Enfim, realmente não sei como andam os papos a respeito disso, mas não acho que valha a pena ter muita esperança. A Volks parece muito bem, obrigada.

Nenhum comentário: