terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mandy 2.0 #13

Amanda, digna de ser amada…

Há 20 anos e algumas horas atrás escolhi esse nome para vc (sim, pois durante toda a gravidez seria Bárbara, e somente na véspera à noite que decidi mudar), e realmente acertei! Mesmo que não te conhecesse saberia disso por todos os depoimentos que tenho lido no seu projeto Mandy 2.0.

O Dr. Ferrão, médico que fez seu parto e que cuidava de mim naquele caos que nós duas estavamos, me disse ao te ver fora do CTI e já recuperando peso: Agradeça diariamente a Deus a vida da sua filha, pois a medicina nao pode explicar como ela está viva. Mas é porque ELE sabe que vc vinha para fazer a diferença por onde passasse, principalmente na vida de sua família.

Te vejo e me vejo com 20 anos.... não só pela enorme semelhaça (indiscutível, pois até minhas pintas na bochecha vc tem!!), mas principalmente pelos ideais, princípios morais e vontade de fazer a diferença nesse mundo doido!!! Mas na verdade, vc é uma versão muito melhor de mim, pois é ponderada, racional e tem muito mais base teórica do que eu tinha, pois se preocupa em nao fazer por fazer, mas em fazer embasado.

Indiscutivelmente alegre! Feliz e bem humorada sempre (quando nao está ficamos realmente preocupados!), irradia alegria em todos os grupos que circula, e olha que são muitos! Quando bebê e criança não chorava nunca.... Tudo sempre estava bom, mesmo que nao estivesse tão bom assim...

Extremamente popular no meio automobilistico nos espantou muito quando aos 14 ou 15 anos (nao me lembro exatamente) já tinha matéria publicada em revistas de circulaçao nacional. Nem preciso dizer que compramos muitos exemplares... Viive dividia entre duas paixões: jornalismo e automobilismo. Sua vocação é nata! Desde a sétima série decidiu que seria jornalista, e podemos dizer que já é. É referência para todos quando o assunto é construçao de textos ou atualidades. Sempre sabe algo sobre o assunto em pauta, e quando nao sabe, munida de seu inseparável laptop, pesquisa para na próxima já saber.

Amanda ... não só digna mas também fácil de ser amada... Minha filha querida e companheira de jornada. Agradeço diariamente à nosso Pai Supremo a extrema confiança que ele depositou em mim ao colocar sobre minha guarda uma filha Sua tão iluminada e amada. Muito obrigada por dividir comigo o seu brilho!!
*
A Amanda é sempre foi uma pessoa maravilhosa. Doce, meiga, gentil, conquistando as pessoas com seu sorriso maravilhoso e encantador. Desde pequena, que ainda continua, teve paciencia, educação e gentileza de esperar e ceder a sua vez, pois sempre soube que seu espaço estava garantido e não precisava brigar pelo que já tem. Uma menina com quem nunca precisamos levantar a voz para sermos ouvidos, que sempre torceu e vibrou em cada momento de nossas vidas, fazendo parte, por mérito próprio, de nossas vitórias. Conquistando espaço e encantando as pessoas em todas as reuniões que foi, conhecendo pessoas que eu ainda não conhecia, fazendo amizades e ganhando o respeito e admiração deixou de ser conhecida como minha filha para eu ser conhecido como seu pai. Ganhou brilho próprio escrevendo com muito amor e sabedoria, resultado de sua paixão pelos livros e amor pela familia. Obrigado pela alegria que voce trouxe à nossa familia e ao mundo.

Adriana e Lourival Roldan conhecem a Mandy desde sempre

Nenhum comentário: