domingo, 27 de setembro de 2009

Mandy 2.0 #12

Quem diria... Aquela menina de 14 anos que transbordava entusiasmo ao falar de automobilismo e mostrava um talento precoce para o jornalismo já está prestes de completar o 20º aniversário! Tenho muito orgulho de ter sido um dos primeiros a apostar na vocação da Amandinha, publicando uma coluna escrita por ela em um dos primeiros números da revista Universo Rally.

No texto fluido e engraçado, ela contava as peripécias pelas quais passava para acompanhar uma prova de rali in loco – ao lado da mãe, da irmã e de uma amiga. Tudo para acompanhar de perto o esporte que tanto ama e, ainda mais, o desempenho do pai, Lourival Roldan, um dos principais navegadores do Brasil.

Das poucas vezes nas quais nos encontramos, geralmente em eventos de rali, Amandinha estava sempre bem-humorada e animada com a iminente carreira jornalística. Pois ela entrou na faculdade e, poucos anos depois, já trabalha com desenvoltura na área.

É nessa hora que a discussão da obrigatoriedade ou não do diploma de jornalismo se torna indiferente. Pois quem nasceu com o talento para a comunicação não se prende a um pedaço de papel emoldurado na parede. Mas sim, a um pedaço de papel (ou tela do computador) em branco, que ganha vida e personalidade com o deslizar da caneta.

PARABÉNS,

AMANDINHA

Denis de Almeida é jornalista e conhece a Mandy desde 2003

Um comentário:

Fátima Queiroz disse...

Mandinha
Parabéns
Beijocas
Tia Fátima