segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mandy 2.0 #9

Conheci a Amanda no ano de 2003 quando ela e seu pai, Lourival Roldan, participaram do Rally Universitário de Campinas. Na época, lembro-me que fiquei surpreso com a coragem dela de estrear como navegadora já na categoria graduados. Na época com 14 anos, a competidora mais nova da prova fez jus ao sobrenome da família e garantiu excelente resultado. Mas surpreso mesmo eu fiquei ao ver as fotos das passagens do Renault Clio arrepiando em duas rodas nas curvas. Eles estavam mesmo levando “a coisa” a sério.

Meses depois, conversando com ela no MSN, pude conhecer mais sobre a Amanda. Além de ser super simpática e atenciosa, descobri que aquela dedicação que ela demonstrou como navegadora não era pra menos, pois ela era de fato viciada em rally e mais que isso, viciada em falar sobre rally. Sempre contando e detalhes as novidades e histórias das provas que o pai corria e ela assistia. Nessa época, já surgiam indícios da profissão que ela seguiria.

Me lembro quando ela começou a escrever uma coluna para um site especializado em off-road e me pedia sugestões de tópicos. Foi nessa época que ela me deu o apelido de Enciclopédia Off-road. Mas na verdade quem pesquisava mesmo e ia a fundo aos assuntos era ela.

Era uma amizade online, pois apenas eventualmente nos encontrávamos nas corridas que eu e o pai dela participávamos. Ela sempre sorridente me gritava acenando de longe. Os meses se passavam e de repente recebo um e-mail falando do seu aniversário de 20 anos ... Ahn??? Como assim 20 anos? O que aconteceu com os 6 anos que deveriam separar a navegadora de 14 pra jornalista de 20? O tempo passa e as pessoas mudam. Algumas, assim como a Amanda, mudam muito, pois sabem aproveitar bem o tempo e o talento que lhes são dados. Imaginem o que podemos esperar dos próximos 20 anos! Aguardem!

Feliz aniversário, assessora!

Rodrigo Khezam é ralizeiro e conheceu a Mandy em 2003

Nenhum comentário: