terça-feira, 29 de abril de 2008

A supremacia de Toni Bou

Não sou nenhuma conhecedora de técnicas de moto trial. Aliás, a única coisa que sabia dessa modalidade é que o objetivo do maluco em cima da moto - e não falo esse maluco apenas como gírias para cara, neguinho, moço, senhor, rapaz, jovem; falo no sentido de louco mesmo - é transpor todos os obstáculos sem cair - o que, convenhamos, já é um missão bem díficil.

Eram oito e meia da noite, a televisão ligada, preguiça de ir pegar algum livro para ler - exemplo de quão sedentária está nossa sociedade. Nem levantar para pegar um livro eu queria! Fui passando os canais até chegar na ESPN. Lá estava: mundial de moto trial. É engraçado que quem apresenta esses programas é o KDRA, mas toda vez passo metade do programa achando que é o Tiago Fantozzi - piloto de moto campeão do Sertões 2001. Quem conhece a voz dos dois, me responda: não são idênticas? Quer dizer, você não se confundiria?

Mas voltemos ao programa...

Lá estava, final do Campeonato Mundial de Trial Indoor, em Madri. Aqueles obstáculos mega impossíveis. E até eu, leiga que sou no esporte, sabia que o grande campeão seria Toni Bou. O espanhol tem muito mais técnica que os outros. Era incrível! Caia um, caia outro, e aí chegava Toni Bou e transformava aqueles troços todos em simples pedrinhas atrapalhando o seu percurso.

Também foi ele quem ganhou a primeira etapa do Mundial de Trial Outdoor, que ocorreu no final de março em Luxemburgo.

É uma coisa legal, o trial. Vou tentar acompanhar o campeonato desse ano, entender um pouco mais sobre a modalidade e trazer pra vocês as minhas impressões.

Não me deixem esquecer: a próxima etapa é dia seis de junho, na Irlanda.

Nenhum comentário: