segunda-feira, 14 de abril de 2008

O primeiro encontro com Ingo

Estava um mega frio, eu não tinha quase voz. Era 2002, Campinas, feriado de sete de setembro. Exatamente nessa data e local aconteceria alguma etapa da Mitsubishi Cup.

Não era apenas o rally em si que nos levava praquele lugar. Ingo Hoffmann, um monte de vezes campeão de Stock Car, correria pela primeira vez um prova off road. E ao lado do meu pai.

Foi uma estréia boa, quarto lugar, o que talvez tenha influenciado o gosto que Ingo adquiriu pelo rally. Lembro-me que cheguei a pedir um autógrafo para o piloto, e rimos eu, Helena e ele com a minha rouquidão.

Naquele mesmo ano fui para um autódromo pela primeira vez. Foi a última corrida da Stock, Interlagos. Ingo foi campeão, e o boné que usei naquele dia está guardado comigo. O cheiro de champanhe - é uma pena - não ficou. Depois disso, fui mais duas vezes àquele autódromo: mais uma vez na Stock e outra para ver Betto D'Elboux correndo, no CTC Pick up - entreguei o troféu e tudo!

Ingo passou a competir pela Mitsubishi Racing Team. Meu pai corria na Petrobras Lubrax. Em 2006, porém, os dois voltaram a formar dupla, sagrando-se vice-campeões em 2006 e 2007 na geral e campeões em 2006 na Protótipos.

Ontem, ele anunciou que se aposentará na Stock no final dessa temporada. Durante todos esses anos, sempre surgia uns papos desses.

O rally, pelo que acho, é o caminho mais natural para ele agora.

Nenhum comentário: