A história parece aquelas em que o plebeu faz algo espetacular e alcança o status de aristocracia. No caso, o plebeu seria Evgeny Novikov, cujo nome não tinha tanto destaque na Citröen Jr. quanto Sebastien Ogier e Conrad Rautenbach, sem dúvida as grandes estrelas da equipe.
Mas foi Chris Atkinson, ex-piloto da Subaru, quem fez as honras da casa: ficou em quinto no rally da Irlanda _aliás, que fim levou o australiano? Alguém tinha que fazer o trabalho sujo, já que o nome dos dois astros aparecia com frequência nas notas de batida e perda de tempo.
Pois quem não tem mais Atkinson, caça com Novikov _que, ok, também fez algumas merdas ao longo da temporada. Quinto na Sardenha, o russo liderou o shakedown na Grécia e venceu sua primeira especial nesta sexta-feira, 2s3 à frente de Latvala. Pena que ele acabou tendo problemas de pneus e está a quase quatro minutos do líder, Hirvonen, em 12º.
Quanto aos outros, parece haver uma reação. Ao menos por parte de Sebastien Ogier, que também levou uma especial e agora ocupa um excelente sexto lugar, 1min17s8 atrás do piloto da Ford.
Rautenbach está em nono, à frente de outro piloto que é observado com grande expectativa, Mads Ostberg, que corre com um Subaru.
É, vamos ver o que será dessa garotada _ui, a maioria é mais nova que eu!
PS1: Latvala liderava o rally e a Ford seguia firme no plano de deixar Hirvonen largar em segundo. Mas, sabem como é... Jari-Matti errou, derrapou, ficou preso e o vice-líder do campeonato agora sairá na indesejada primeira posição. No lado francês, tudo como planejado: Sordo está em segundo e Loeb, o pentacampeão, sai em terceiro. Lá, todos os pilotos funcionam.
PS2: sonharei esta noite com o nhoque de mandioquinha ao pesto do Roperto, ali na 13 de Maio. Quem estiver com vontade de comer massa, fica a dica. Sobrou um pouco, e vou pra cama esperando a hora do almoço amanhã.
sábado, 13 de junho de 2009
A revolta da plebe
Mais um pitaco da Amanda Roldan às 01:34
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Senti um certo tom de desdém no P.S.2, mas fingirei que não estou sofrendo.
(A propósito, a senhorita que é expert em rali [coisa que infelizmente eu estou bem longe de ser, vide 'Löeb'] pode me explicar qual tipo de combinação geográfica fez um Conrad Rautenbach nascer no Zimbábwe?) =(
=***
Postar um comentário