segunda-feira, 22 de junho de 2009

Blue frogs

Goiânia, GO - Uma dor de cabeça infernal e pronto: não consegui de terminar o post sobre a coletiva do Sertões.

Muita coisa foi dita, mas nem tudo é válido comentar.

Começando do começo. Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, declarou que "qualquer lugar do mundo sentiria orgulho por ter um rally como o 'Sertão'". Até foi legal, mas depois ele disse que o objetivo da CBA é colocar a prova no Mundial de Rally. Não sei se o Marcos gostou muito da ideia, pois foi ele mesmo que não quis que o Sertões voltasse a fazer parte do campeonato...

Da parte de Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah, sem muito "oooh". Nasser está aqui para se entrosar com a Volks. Já Sainz estreia com Lucas Cruz Senra, ex-Mitsubishi. Ambos encaram o Sertões como um laboratório do Dakar. Sem mais.

Conversei com Cruz Senra depois, falamos sobre a Mitsubishi e quando perguntei sobre o acidente de Saiz no Dakar, ele fez uma cara de "por que você tinha de me lembrar disso?", e disse que se valer a pena, ele também lutará com a mesma persistência que seu conterrâneo.

Maurício Neves e Eduardo Bampi são, sem sombras de dúvidas, os grandes astros dessa prova. O primeiro teste, na semana passada, foi meio nervoso, mas ontem, quando andaram por essas bandas, as coisas já estavam mais tranquilas. "Vocês não verão as peripécias do Maurício", foi a frase de Neves. O próprio presidente da Volks BR disse que o piloto precisa chegar ao fim do Sertões para não assistir ao Dakar do sofá. É um incentivo, não é?

Entonces, acho que é isso. Ah, sim. A Volks tem cerca de 45 pessoas na equipe. Um dos caminhões é só de cozinha. Cada carro tem UM caminhão de peças (só pra ele!). Amanhã devo passar lá para tirar umas fotos da estrutura deles. É que é na concessionária, que eu não faço a mínima ideia de onde é. E eu tô machucada, né, galera??

Nenhum comentário: