domingo, 28 de junho de 2009

Hirvonen ganhou, mas Latvala errou

Eu podia começar esse post falando sobre a vitória de Hirvonen _que lhe garantiu a ponta do campeonato_ ou o sétimo lugar de Loeb, garantido principalmente porque Rautenbach deixou o pentacampeão passar.

.
Mas falar de tudo isso torna-se desnecessário quando vemos o que aconteceu na disputa pelo segundo lugar da prova.
.
A Ford tinha tudo para repetir o feito na Sardenha e fazer uma dobradinha no Rally da Polônia. Aliás, nem tudo... porque tinham Latvala. Ok, podem falar que eu implico com o finlandês, e bláblá, mas observem: o cara está em segundo na corrida, pode ganhar oito pontos e assumir a quarta posição do campeonato. O que ele faz? Bate na última, ÚLTIMA especial!
.
Aí todo mundo sobe em suas posições, o Sordo assume a segunda colocação e dá mais pontos para a Citroën, o Loeb entra na zona de pontuação, o Rautenbach deixa que ele passe para ficar em sétimo e garantir dois pontinhos. Assim, só UM ponto o separa de Hirvonen, quando podiam ser três.
.
Seria perdoável se fosse a primeira vez. Mas não foi. Latvala anda errando além da conta, e Malcolm Wilson não deve estar nem um pouco feliz com isso. Depois de Portugal, surgiram declarações de que o finlandês podia estar com os dias contados na Ford. Não duvido que a história volte a se repetir agora.
.
E por aqui...
.
No meio do caminho tinha uma vala. Sainz não chegou a ficar de rodas pro ar, mas teve de ser ajudado por Maurício Neves. Imagino o que deve ter passado pela cabeça de Lucas Cruz Senra...


O clique é de Marcelo Maragani, da Webventure.

Nenhum comentário: