terça-feira, 16 de junho de 2009

Enfim, Hirvonen

Confesso que eu morria de dó de Mikko Hirvonen. Bastava acabar um rally e ele surgia com suas declarações positivas. Era uma chatice, mas como dava dó do finlandês!

Nem quando Loeb se ferrou na primera vez, na Itália, ele teve chance. Quem venceu foi Latvala, seu companheiro de equipe, em uma rara demonstração de bom desempenho.

Mas enfim chegou a vez do vice-campeão mundial. Com Loeb fora da disputa, ele pôde seguir fácil na Grécia para finalmente vencer uma nessa temporada _ficou 1min12s9 à frente de Sebastien Ogier, que "rebateu" às minhas críticas à Citroën Jr. em grande estilo, finalizando em segundo. Completando o pódio, Latvala, que parece ter encontrado uma forma de se manter na prova durante todo o fim de semana.

E Loeb? Foi o protagonista do vídeo abaixo:



Nada aconteceu com o muso e Daniel Elena, seu navegador, mas essa filmagem merece ser guardada: momentos como esses são raros.

O acidente provocou mais do que um C4 destruído. Sem pontuar neste rally e chegando em quarto na Itália, o pentacampeão viu sua vantagem para Hirvonen diminuir para sete pontos, menos que uma vitória. Antes com a mão na taça, ele agora se vê ameaçado por uma equipe que já havia jogado a toalha.

Renato Russo diria que "quem acredita sempre alcança". E mesmo quando tudo jogava contra, Hirvonen manteve-se irritantemente positivo. Deu resultado. E se as coisas continuarem assim, pode até dar título.

Nenhum comentário: