segunda-feira, 19 de maio de 2008

Quatro vezes Loeb, uma vez Hirvonen

E em Sardenha, deu Loeb novamente. Seis provas, quatro vitórias. Mas é Sebastian Loeb, então não existe muita surpresa nisso.

O que surpreende é que, mesmo com esse número, ele está na segunda posição no campeonato. Hirvonen, de Ford, ocupa a primeira posição. Sem folga, é claro, mas mostra que ganhar um monte de provas não é sinônimo de liderança. O finlandês só subiu uma vez no lugar mais alto do pódio nesse temporada, mas pontuou em todas as corridas - fato que não ocorre com Loeb, que em duas provas não somou um pontinho sequer. Atkinson vem em terceiro, Latvala em quarto e Sordo em quinto.

Ainda faltam nove provas para o fim da temporada. Anotem: a luta pelo campeonato será boa, contando com pelo menos Loeb e Hirvonen; Sordo ganha sua primeira prova; Atkinson e Gigi Galli surpreendem; Solberg volta a lutar por pontos - há três provas ele não pontua.

Constatação: depois de conquistar o primeiro lugar na Suécia e quebrar o recorde de Henri Toivonen, Latvala caiu de rendimento. Reerga-se, Jari-Matti!

Nenhum comentário: