sexta-feira, 16 de maio de 2008

Enquanto isso, lá fora...

A notícia é antiga - terça, se não me engano - e creio que vocês já devem saber. Mas vamos lá.

Saiu o roteiro do "Dakar". A prova larga e chega em Buenos Aires, 9000 quilômetros. A caravana sai da capital argentina no dia 3, seguindo para a Patagônia. Atravessa a Cordilheira, chega em Valparaíso, Chile e descansa - de vez em quando é preciso, né? Aí já vão sete dias de prova. Depois, entra no Atacama, chega novamente à Argentina e vai por Catamarca, Rioja e Córdoba.

Sempre fui meio pessimista a respeito dessa prova, mas não por causa do lugar nem nada. Só - como eu falei um monte de vezes - acho que o Dakar é na África e ponto final. A prova por aqui deve ser foda, os brasileiros têm mais chances de participar - sem comparação o custo -, mas não é Dakar. (As aspas que coloquei lá em cima foram só uma maneira de deixar claro esse meu lado. Nada depreciativo, ok?)

E lá em Sardenha?

Bom, em Sardenha, Loeb voltou à sua boa sorte, terminando o primeiro dia no topo. Em segundo, seu companheiro de equipe Dani Sordo, seguido por Petter Solberg. Lá na quarta posição, o líder do campeonato Mikko Hironen. Atkinson vem fugindo de Gigi Galli. Sétimo, Jari-Matti Latvala, que perdeu noventa segundos na SS2. Oitava, Henning Solberg.

Nenhum comentário: