segunda-feira, 11 de maio de 2009

This is not a goodbye

Em 2007, mudei radicalmente a área em que queria atuar. De automobilismo resolvi ir para a guerra. Eu ia mesmo o sonho de cobrir guerra, até hoje tento entender um pouco o motivo.

Mas eu nunca pensei que essa guinada para um outro lado quando eu ainda fazia cursinho ia acontecer quando eu iniciasse minha vida profissional.

Não, por enquanto ainda não tenho planos para ir para guerra. Por enquanto, não tenho planos. O único plano que eu tinha era seguir no automobilismo, e de repente vi que não era bem o caminho que queria.

E qual é esse caminho? Não sei.

Não foi uma decisão feita sem pensar, mas confesso que me surpreendi quando me ouvi dizendo que não queria mais ficar no automobilismo. Foram três meses no Tazio, e nesses três meses aprendi demais. Mas, talvez, a melhor lição tenha sido a de que não quero ver o mundo só pela ótica do esporte a motor.

Passei sete anos percorrendo o caminho que me traria até aqui e que, sonhava eu, me levaria mais para frente. Conheci pessoas importantes que todos os dias me ouviam pelo telefone, como o Ric e o Denis, ou que arrumavam um tempinho para me ajudar com a Michele Mouton, como o Betto.

Ganhei a Alê e o Panda, que me ensinaram muito mais do que simplesmente "a vida é difícil".

Conheci Fábio Seixas, Flávio Gomes, Victor Martins e Bruno Vicaria, jornalistas que tinha _e sempre vou ter_ como exemplo. Dividi histórias curiosas com cada um deles, a última envolvendo um sanduíche com mostarda (mas deixa pra lá, Bruno...)

Isso não é nem de longe um adeus. É um tchau. Quando eu era criança, me falavam que o adeus era definitivo, enquanto tchau era temporário, e por isso digo apenas tchau.

Uma vez o Panda escreveu aqui que, após Chicago, viria Long Beach, Milwaukee, Melbourne, Sepang, Monte Carlo ou talvez Sebring. "Quem sabe vários deles. Ou todos - por que não sonhar?"

Eu acho que pode ser que algum dia eles venham. Tenho um desejo de cobrir as 500 Milhas de Indianápolis, as 24 Horas de Le Mans, o Dakar e uma temporada do WRC.

Por enquanto, porém, acho que meu caminho é outro. Ainda estou sem planilha, mas deixo vocês a par de cada referência.

Em tempo: não pensem que o blog deixará de falar do esporte a motor. Essa temporada no Tazio me fez amar mais do que nunca as duas e as quatro rodas.

3 comentários:

Diego Maulana disse...

Legal Mandy. Quase entrei no Tazio tbm. É um baita site. O Fábio tbm é muito gente boa. Boa sorte ai na hora de decidir o que vai fazer. Só não pare de falar do WRC no seu blog, pq pouca gente fala, ainda mais com propriedade.

Alessandra Alves disse...

Preciso Me Encontrar
Cartola
Composição: Candeia

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Sorrir prá não chorar
Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...


Boa sorte! Beijos!

Cezar Fittipaldi disse...

Depois do que a Alessandra "disse", assino embaixo....rs
beijos e boa sorte, princesa.