sexta-feira, 22 de maio de 2009

Estratégias

Parece que não importa muito qual estratégia a Ford faz.

Há alguns ralis, Hirvonen optou por tirar o pé e deixou Loeb abrir a trilha no dia seguinte. O francês venceu com uma vantagem imensa.

Outro dia, Hirvonen acelerou e larogu na frente no dia seguinte. O francês venceu com uma vantagem imensa.

Hoje, os dois se viram em uma briga ao contrário: desta vez, a disputa era quem conseguia fazer o maior tempo e, deste modo, escapar de largar na dianteira na Sardenha, Itália.

Presumo que a Ford tenha jogado Latvala na liderança de propósito, já que o finlandês não precisa ir atrás de campeonato nenhum _apenas, talvez, de manter seu emprego.

Mikko bem que tentou, mas, como ele mesmo diz, não tinha noção do tempo de Sébastien Loeb, e acabou na segunda posição, 39s8 atrás de seu companheiro de equipe.

O muso do Pitacos, por sua vez, sai em terceiro no sábado, 42s8 de Latvala. Muito? Nem um pouco. Não para Loeb. Ele já declarou que também não se preocupará em assumir a liderança amanhã, só vai tirar tempo, deixando para domingo a batalha com a Ford.

Estratégia arriscada? Seria, não fosse Loeb. Acho que, com ele, não importa o quanto as outras se esforcem. No final,o francês sempre vai conseguir o que quer: a vitória.

Nenhum comentário: