Tem dias em que tudo dá certo. Foi este o caso de Jari-Matti Latvala neste fim de semana, na Itália.
De ponta a ponta, o finlandês venceu o Rali da Sardenha. Mais do que isso, quebrou a sequência de vitórias de Sébastien Loeb neste ano. Muito mais do que isso, deu à Ford sua primeira vitória na temporada. E muito, muito mais do que isso, ganhou uma sobrevida no WRC. Não apagou, obviamente, seu campeonato desastroso _que contou até com um mega acidente em Portugal_, mas dá uma certa credibilidade a alguém que já era dúvida até para Malcolm Wilson, chefe da Ford.
Não houve jogo de equipe. a Ford deixou Latvala levar e Hirvonen manteve-se em segundo, 29s4 atrás de seu companheiro de equipe.
Se os finlandeses conseguiram quebrar o domínio francês com estilo, Loeb teve um fim de semana para esquecer.
Com um furo de pneu na 11ª especial, viu suas chances de brigar pela vitória irem embora. Assumiu a terceira posição na especial 15 e terminou a distantes 1min43s7.
Porém, por causa de uma infração de cinto de segurança _Daniel Elena destravou o cinto antes do carro parar_ exatamente no episódio do furo, a Citroën recebeu dois minutos de punição, deixando o terceiro lugar para Petter Solberg.
No final, são 55 pontos para Loeb e 38 para Hirvonen, 17 de diferença entre os dois. Sem pontuar, Dani Sordo manteve-se com 31 pontos, em terceiro. E Latvala, que estava em nono, subiu três posições e agora é sexto, atrás dos irmãos Solberg.
Convenhamos, mais do que pilotagem, a derrota de Loeb foi uma combinação de tática errada, falta de sorte e infração. Mas a vitória de Latvala, além de tudo já citado aqui, pode significar um novo cenário na segunda metade do campeonato.
A Citroën que se cuide. A Ford vai para a Grécia com um novo fôlego.
domingo, 24 de maio de 2009
E na Sardenha, deu Latvala
Mais um pitaco da Amanda Roldan às 10:39
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário