segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A disputa é mais embaixo

Já desisti da ideia (o blog está em um grande dilema: se adapta à novo regra ou aproveita os últimos anos da trema, acentos diferenciais, etc?) de achar que chegará um dia alguém que seja para Loeb o que Alonso foi para Schumacher - este alguém, no caso, seria Miko Hirvonen. O negócio é aceitar o fato de que Sebastien continuará nessa supremacia pelo menos neste ano e observar as disputas que rolarão mais pra baixo.


Que disputas?


Primeiro, uma boa briga pelo segundo lugar entre Dani Sordo, da Citroën, e Mikko Hirvonen, da Ford, disputa mais que óbvia, acho.


Mas estou me referindo um pouco mais pra baixo - que pode, de repente, se meter na "briga de gente grande" e lutar pelas primeiras posições. Falo das M2, espécie de times secundários. Uma disputa forte já rolou entre Henning Solberg - Stobart Ford - e Chris Atikinson - Citroën Junior Team. Quem levou a melhor no primeiro round foi o irmão de Peter.

A Junior tem dois talentos na incubadora: Sebastien Ogier e Conrad Rautenbach. Em matéria de tempo de pista, a Stobart leva vantagem: tem Matthew Wilson e Urmo Aava. Quando se fala em beleza, ponto para a Citroën: Ogier é bem charmoso e Rautenbach tem uma carinha de bebê linda. Chris Atikinson, coitado, é bem feinho, mas é 2X0 para a marca francesa, neste quesito.

Enquanto Loeb provavelmente sobrará - de novo! - neste ano, o negócio é acompanhar um pouco as outras disputas, principalmente entre os integrantes das M2. Esses, meus caros, devem trazer agradáveis surpresas para a temporada que acabou de começar.

Nenhum comentário: