sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Divagações sobre chuchus e xuxus

Peguei-me, na manhã de hoje, discutindo comigo mesma um complexo tema: por que as pessoas chamam os outros de xuxu (assim, com xis)?

Sigam meu raciocínio: a maioria das pessoas acha chuchu (com ch) uma das comidas mais sem gosto do infinito quadro alimentício. Eu gosto de chuchu, mas confesso que também considero-o sem-graça.

Então por que usar quase a mesma palavra para chamar alguém querido? Imagine que você vai chamar seu namorado de xuxu. O que você está querendo dizer com isso? Que ele é sem-graça? Sem gosto? (Se você for um amante de chuchu ou tiver suas papilas ultra-sensíveis, desconsidere esta baboseira toda)

Acho que devemos abolir a palavra xuxu do vocabulário das pessoas, a fim de evitar maiores confusões.

(Veja bem, o Houaiss já nem se deu ao trabalho de adicionar esse pseudoelogio em sua última versão)

Nenhum comentário: