quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um motivo para ir ao IRC

Ter sobrenome importante é uma coisa super difícil. Essa conclusão clichê ao extremo me veio à cabeça quando pensava nesse post _daqui a pouco vocês entende por quê.

Daqui a duas semanas Curitiba será sede da segunda etapa do Intercontinental Rally Challenge, o IRC. Este é o primeiríssimo motivo para vocês irem assistir ao rali.

Além de sentir todo o clima de uma prova tão tradicional como a Graciosa, ainda terão a chance de conhecer o ambiente de uma prova internacional, que deve ser cheio de todos os frufrus que quase não existem por aqui. Não sei, vocês me contam quando voltarem.

Achou um motivo pouco convincente?

O novo WRC será baseado em um S2000. Os veículos do IRC são S2000. Ali nos trechos de Curitiba estará, provavelmente, uma amostra muito boa do que será o WRC a partir de 2010.

Mais um?

Esse é o meu preferido. Anton Alén vai pintar por essas bandas. Reconheceu o sobrenome? Não?

Anton é filho de um dos primeiros campeões do WRC _naquela época o campeonato de pilotos era conhecido como Copa FIA de pilotos.

Mas falar que Markku Alén foi apenas um campeão do mundial é pouco. O finlandês competiu na categoria desde a criação do já citado campeonato de pilotos (1977) até 1989, vencendo 19 ralis, entre eles provas tradicionais como o Tour de Corse ou o 1000 Lakes Rally.

E agora, o que faz os olho da blogueira brilharem: ele correu no lendário Grupo B, uma das categorias mais fantásticas que o rali mundial já viu.

Verdade seja dita, eu não iria pra Curitiba para ver Anton Alén. Pode até ser um bom piloto _já venceu prova, mas seu melhor resultado no campeonato foi um quinto lugar. Mas não é com ele que eu sonho.

(Agora faço um aposto bem grande: o perigo reside aí. Porque imagine você ser filho de um cara histórico no rali. A cada minuto está querendo provar a todos e a si mesmo que pode ser tão bom quanto o seu pai. É o que as pessoas esperam de você: que seja fantástico, como ele foi. Talvez seja esse um dos motivos para eu não ter seguido seguido o ramo de co-piloto)

Mas calma. Markku Alén não confirmou se vem assistir ao filhote correr.

Mas se ele vier, esse será o melhor motivo para ir ao IRC. Não é todo dia que se encontra uma lenda solta por aí.

Nenhum comentário: