domingo, 8 de junho de 2008

Do inferno ao céu

O hino da Polônia, quem diria, é bem bonito. A bandeira é meio sem graça, uma faixa branca e outra vermelha. Mas nada disso importa. O que importa é que Kubica foi campeão.

Robert Kubica foi campeão na pista em que sofreu o pior acidente de sua vida. E isso, no ano passado. Robert Kubica foi campeão na melhor corrida do campeonato. Corrida em que não teve Coulthard como um dos protagonistas das cagadas. Aliás, Esqueci-me que ele também está no páreo da "the year's shit", por conseguir fazer merda em pelo menos 80% das provas desse ano. Mas não no Canadá. Lá no pódio - sim, pódio! - David sorria como se pensasse: "viu? Eu não sei fazer só merda!" Ficou em terceiro. Em segundo, Heidfeld, também BMW, em uma dobradinha da equipe.

Já contado o final, vamos para a prova em si. A melhor, como já disse.

Por causa da cagada de Hamilton? Sim. Safety car na pista, carros entram no pit, Raikkonen vai saindo, sinal vermelho. Mas veio Hamilton. Que não viu que a cor lá na frente era a mesma do carro em que ele bateu - Kimi, em uma atitude total de companheirismo, fez questão de mostrar-lhe.

Por causa de Alonso? Sim, Alonso, que tentou ultrapassagem em Heidfeld várias vezes.

Por causa de Massa? Sim, Massa que fez a melhor ultrapassagem da prova, passando Barrichello e Kovalainen de uma vez só, foi para os pits, voltou, ultrapassou Rubinho novamente no giro 62 e, seis voltas depois, deixou Trulli para trás.

Por causa da melhor tríade líder da prova? Sim, foi Barrichello, pit, Coulthard, pit, Trulli, pit.

Por causa de Piquet Jr.? Sim. Foi na décima segunda volta, Nelson Jr. por dentro, roda com roda, fica Trulli para trás. Mais para frente, Piquetzinho rodou e quase é acertado por Massa. Um pouco depois, saiu.

Por causa de Kubica? É, por causa de Kubica.

Um comentário:

Daniel Médici disse...

Muito bom ver uma corrida quando ela tem pilotos, e não motoristas de carros de corrida.

Essas provas que derrubam casas de apostas e 'pitacos' em blogs vêm acontecendo com frequência! E que continue assim...