sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Oito dias para a partida

Hoje é dia 21. 21 de dezembro.

Só me dei conta do que isso representava há poucas horas atrás. Até então, hoje era apenas dia vinte e um de dezembro. Mas não é.

Faltam apenas quatro dias para o Natal, os presentes embaixo da árvore, a torta de queijo, o bolo de canela e nozes. Dez dias para o fim do ano, para o estouro dos fogos em Copacabana e na Paulista. Oito dias para seguirmos até o embarque internacional e passarmos o próximo mês com o coração na mão.

E o que foi esse ano para mim?

Um relacionamento que não deu muito certo, mas c'est la vie.
Aulas e mais aulas revendo tudo aquilo e, porra!, vocês vêm pro cursinho pra fazer o quê?
Casa nova, cidade nova. E o mesmo problema que nos levou a ter três (quatro) gatos e dois cachorros.
Quintas-feiras que acordavam mais felizes por saber que, algumas horas depois, estaria no aeroporto. Ia trabalhar feito uma condenada, dormir pouco, não conhecer nada. Putz! O que mais eu podia querer?
Uma equipe foda.
Uma amizade que começou de forma peculiar, mas que se estendeu.
A falta daquelas meninas com quem eu podia compartilhar aqueles momentos bobos, como o sapato novo; ou as horas de alegria, tristeza, raiva, ou simplesmente os choros de emoção, por descobrir quão grande é o amor pelo futuro.
A galera de Erechim que não vi, mas que - espero eu - já tenham reservado o meu quarto para ano que vem.
O passeio de X5 por Goiânia com aqueles três que eu adoro demais.
A saudade do veterinário que se mudou para longe, sempre me cobra uma visita, mas ainda não passou aqui.
A primeira vez no kart, os braços e pernas doloridas.
Os últimos momentos da corrida na Granja, os jornalistas completando, aos trancos e barrancos, o acidentado, a volta do que não foi.
A primeira vez em que entrei em um Fórmula Indy.
O último evento off-road do ano, há poucas horas atrás. A fotógrafa que mora em Barcelona, o editor querido, o navegador e sua escola de navegação, os vice-campeões (porque quem ganhou fomos nós), a futura piloto, a navegadora copiona de cabelo, o fotógrafo e o jornalista malucos, a nova integrante da trupe, todos.

Em alguns momentos percebo que, sim, o ano valeu a pena.

Nenhum comentário: