sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Across The Universe

"Jude viaja na década de 60 pela América à procura de seu desconhecido pai e acaba se apaixonando por Lucy. Quando o irmão de Lucy, Max, é chamado para lutar na Guerra do Vietnã eles se envolvem em campanhas pela paz. Tudo isso tem como pano de fundo a revolução social dos anos 60 e a explosão musical dos Beatles" (Sinopse do filme Across The Universe)

Pisamos na Paulista já certas de que não iríamos assistir Tropa de Elite. Foda-se se todo mundo fala desse filme, se é faca na caveira e se o senhor é um fanfarrão, xerife. Não íamos e ponto final.

Descemos a Augusta e chegamos no Unibanco Arteplex. O cinema ainda estava fechado, só abriria às duas, nos informou o senhor. Faltavam 25 minutos.

Mais alguns passos e entramos n'O Pedaço da Pizza. É um restaurante com mais duas filiais, onde a pizza é vendida em pedaços, generosos e saborosos pedaços. O ambiente é gostoso e aconchegante.

Eram duas horas quando paramos na frente do cinema e começamos a discutir que filme iríamos assistir. Ficamos entre "A Vida dos Outros" e "Across the Universe". O segundo ganhou, em parte graças à minha brilhante argumentação "A trilha sonora é dos Beatles!" Ainda na bilheteria peguei o papelzinho com a sinopse do filme (essa aí em cima).

A sinopse, é bom dizer, não reflete nem metade do que é o filme. O começo é meio estranho, parecendo mais um musical adolescente, uma espécie de High School Musical. A coisa muda de cara após a mudança de Jude e Max para Nova York, e quando o segundo vai servir no Exército você não consegue mais lembrar que o começo foi tão trash. Aliás, essa cena é uma das melhores do filme. A história não é previsível, e a trilha sonora consegue abrilhantar ainda mais o trabalho de Julie Taylor. Denso foi o melhor adjetivo que achei para descrevê-lo.

Um destaque especial para a parte em que toca Let It Be, uma das mais bonitas. Hey Jude também merece ser citada.

Across the Universe, um filme que honra o trabalho dos Beatles!

Nenhum comentário: