terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O tal bolo de canela

Nunca fui uma má cozinheira. Aprendi a fazer arroz rápido, e nunca o deixei empapado. Não tive a mesma sorte com macarrão: minha única tentativa resultou em um "unidos venceremos".

Neste ano, resolvi me aventurar pelo mundo dos bolos. Mas nunca me satisfiz em seguir a receita piamente. Trocava os tipos de chocolate, misturava ingredientes, fazia dois sabores. O último, porém, não terminou bem.

Ontem, assistia àquele programa de culinária do GNT, festa com Nigella, acho, e me encantei com o uso da canela. Decidi colocar um pouco de canela no bolo. Acontece que não tinha muita noção de quanto deveria usar, e acabei colocando demais.

Não é que seja impossível de comê-lo. Mas está um pouco enjoativo, o gosto da canela se sobrepõe muito ao do chocolate. Lembro-me que, enquanto estava fazendo o bolo, ainda coloquei um pouco mais de Nescau. Fiz a mesma coisa quando cortei uma fatia para experimentá-lo. Mas não consegui amenizar o gosto forte da canela.

Nenhum comentário: