quarta-feira, 20 de junho de 2007

Um recado aos fumantes

Na Veja São Paulo da semana passada saiu uma matéria a respeito de lugares em que cigarros não deveriam ser permitidos ou algo assim. Não consegui ler a reportagem inteira, pois a revista magicamente desapareceu. Pois bem. Na Vejinha dessa semana (que, aliás, também está desaparecida...) apareceram diversas cartas de pessoas elogiando a matéria. Porém, uma das cartas era de um revoltado fumante que falava que tinha o direito de fumar. Tenho de ser sincera: concordo com ele. Acho que todo fumante tem direito de fumar quantos maços quiser.

Se eles têm o direito de fumar, os não fumantes também temos o direito de não fumar. Mas parece que os certos fumantes não entendem isso!! Reivindicam o direito de acender o seu cigarro e não se preocupam se a pessoa do lado fuma ou não fuma!! Ah, e o argumento que usam é: os incomodados que se mudem. Parabéns, galera!! É pensamentos como estes que fazem com que a sociedade se torne cada vez mais decadente.

Vamos pensar o seguinte: um suicída, quando quer se matar, faz isso sozinho. Ele não precisa levar todos a sua volta. Senhores fumantes, se vocês querem encurtar cada vez mais as suas vidas e morrer de uma forma bastante dolorosa, façam isso sozinhos. Forçando um pouco a barra, argumento que todos nós temos direito à vida, e vocês não têm o direito de tentar tirá-la. Isso é homicídio!!

Algo menos exagerado seria dizer que todos nós temos direito a ser respeitados. Se não fumamos, nada acontece a vocês. Se vocês fumam, nossa asma ataca, começamos a tossir, ficamos sentindo aquele cheiro horrível em nossas roupas e cabelos. Se vocês querem ser chaminés ambulantes, não tenho nada com isso. Cada um faz a escolha que bem entender. O que não dá é vocês acharem que podem transformar toda a sociedade em fumante só porque não querem deixar de baforar na cara alheia.

Bom para ambos os lados:

Um amigo meu teve uma idéia maravilhosa. Chama-se "capacete para fumantes". Assim, quem não fuma não precisará sentir o cheiro dos cigarros e quem fuma poderá desfrutar de toda a deliciosa fumacinha da qual eles tanto gostam.

Nenhum comentário: