domingo, 10 de junho de 2007

Prólogo

No começo do ano, todo mundo apostava em Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Eu achava que não. O cálculo era simples: Fernando estreava na Mclaren esse ano. Idem para Kimi na Ferrari. Logo, Massa tinha mais chances. E Lewis e Fernando seriam dois novos membros de uma equipe.

Na primeira corrida do ano, Raikkonen ganha. E lá, no terceiro lugar, Lewis Hamilton. Foi ai que o inglês começou a escrever sua história na F-1. Depois, segundo, segundo, segundo, liderança do campeonato na Espanha. Em Mônaco, segundo novamente, empate com Fernando Alonso. Parecia que faltava alguma coisa...

Pole e vitória no Canadá. Pegou, de novo, a liderança do campeonato. Verdade seja dita, Lewis ainda não teve má sorte do lado dele. De erro, só um, nos treinos livres, no circuito de Mônaco. Ele é o único que se mateve constante nessas seis etapas. Nenhum outro piloto conseguiu ir pro pódio em todas as provas. E isso Lewis tem a seu favor. Além de tudo, ainda tem a simpatia do público, talvez pelo seu jeito de menino.

Não me espantaria se ele fosse campeão esse ano. E podem ter certeza: as chances para que isso aconteça não são baixas.

Nenhum comentário: