terça-feira, 14 de julho de 2009

A locadora

O Felipe me cobrou um novo post no blog, e prometi a ele que falaria sobre o Rally de las Naciones ontem. Eu tentei, Felipe. Juro que tentei. Mas o blogger não deixou.

Em vez disso, fui na locadora. Adoro a locadora aqui de Embu, especialmente quando é o dono que atende. Ele tem praticamente o catálogo da loja inteiro na cabeça, e sabe direitinho em que prateleira estão os filme.

Pois fui ontem na locadora devolver uns filmes e pegar Harry Potter 5. Antes de entrar, pare na porta para observar o cartaz de "Milk". Apaixonei-me perdidamente pelo filme, e toda vez fico rezando para ter u m DVD do filme para alugar. Mas havia algo errado no cartaz: no lugar de "Vencedor do Oscar de Melhor Ator", estava "Vencedor do Oscar de Melhor Filme".

Forcei a memória. Lembro de ter torcido por Sean Penn no Oscar. Como melhor ator. E ele ganhou. O vencedor de Melhor Filme foi "Quem quer ser um milionário?", aquele sobre a Índia, o garoto e tal e tal.

Aertei o dono de que achava que aquele cartaz estava errado. Ele ficou horrorizado. "Como assim? "Milk" venceu o Oscar de Melhor Ator, não foi? O vencedor não foi aquele (e apontava para o pôster de "Quem quer ser um milionário?", na parte interna da loja)?" E falou, falou. Perguntei pelo Harry Potter. Ele me entregou e conferiu que eu ainda estava com "O fabuloso destino de Amélie Poulain". Disse que eu ia adorar, e eu comentei que havia assistido a outro filme com a Audrey Tautou, o amor não tem preço ou algo assim. Ele pensou um pouco e logo fez uma cara de "Eureka". "É lançamento, né? É muito bom." E voltou a garantir que eu ia adorar Amélie Poulain.

Antes de eu sair, ele ainda garantiu que ligaria para o fabricante do pôster, afinal "ele não deve ter percebido".

É, eu escrevi um texto inteiro sobre a locadora. E não falei do Rally de Las Naciones. Mas eu adoro a minha locadora!

Nenhum comentário: