quinta-feira, 31 de julho de 2008

Música e Fórmula 1

A idéia surgiu de um papo com com Andrei sobre uma banda australiana, natural de Melbourne. A história era que, se fosse para a cidade que sedia uma etapa da Fórmula 1, meu companheiro jornalista já poderia se dirigir a um karaokê e cantar o hit local.

Eis que veio a luz: por que não juntar Fórmula 1 e música?

A partir de hoje, então, sempre antes de um GP colocarei - na medida do possível - algumas informações sobre um cantor local.

Achar um hit húngaro foi difícil. As informações só vinham na língua local e, oh!, ainda não iniciei minhas aulas.

Fiquei entre três personalidades: Attila Barany, Andrea Gerak e Erika Náray.

Do primeiro, nada.

Andrea (ou Gerak Andrea, como bem me ensinou Chico Buarque) tem seu próprio website - em inglês! - que a descreve como "a enigmática voz feminina húngara". Gerak dá grande atenção a canções étnicas e canta muito folk húngaro. Sua voz realmente é muito bonita, mas bem diferente do que estou acostumada.

Erika nem se encaixa totalmente nessa "sessão". Pelo que pude entender, ela é uma sensação no meio teatral, uma espécie de Sara Sarres húngara. Entre outro trabalhos, encenou Romeu e Julieta e A Bela e a Fera. Também dublou Dana Scully, de Arquivo X e Janice - Oh...my...God!! -, de Friends. Deixo aqui para vocês o motivo dela parecer aqui: sua interpretação de New York, New York.

Nenhum comentário: