domingo, 27 de julho de 2008

Infância perdida

Minha irmã vem me perguntar se sei o nome dos dedos da mão. Automaticamente pensei na música da Eliana - mais uma situação em que recorro às canções da infância...

"Mínimo, anular, médio, indicador e polegar", disse, com um certo orgulho transparecendo em minha voz.

"Como você sabe disso?" "A música da Eliana, oras!" "Que música?"

Aquela pergunta chocou-se em minha cabeça - acho que fiquei até um pouco tonta depois. Como assim que música?

Sem hesitar, comecei a cantar. E se vocês também aprenderam o nome dos dedos com essa música, me acompanhem!

Dedinhos - Eliana

Polegares, polegares
Onde estão
Aqui estão
Eles se saúdam
Eles se saúdam
E se vão
E se vão

Indicadores, indicadores
Onde estão
Aqui estão
Eles se saúdam
Eles se saúdam
E se vão
E se vão

Dedos médios, dedos médios
Onde estão
Aqui estão
Eles se saúdam
Eles se saúdam
E se vão
E se vão

Anulares, anulares
Onde estão
Aqui estão
Eles se saúdam
Eles se saúdam
E se vão
E se vão

Dedos mínimos, dedos mínimos
Onde estão
Aqui estão
Eles se saúdam
Eles se saúdam
E se vão
E se vão

Todos os dedos, todos os dedos
Onde estão
Aqui estão
Eles se saúdam
Eles se saúdam
E se vão
E se vão

Nenhum comentário: