domingo, 6 de janeiro de 2008

O destino dos jovens talentos

Dando uma pausa nos assuntos automobilísticos, o IG jovem fez uma matéria bem legal. É uma lista com algumas personalidades famosas que fizeram sucesso quando crianças e o destino que cada uma tomou. Michael Jackson, Kirsten Dunst e Elijah Wood foram alguns dos escolhidos para compor o texto.

Fora da lista de Guss de Lucca, selecionei mais três atores:

- Haley Joel Osment: seu primeiro trabalho de peso foi "O Sexto Sentido" (1999), que lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. A esse trabalho seguiram-se mais duas interpretações fantásticas, em "A Corrente do Bem" e "Inteligência Artificial". A última notícia que ouvi sobre o jovem talento dizia que ele fora preso por dirigir bêbado e portar machonha.

- Lindsay Lohan: é uma das atuais celebridades-problema. Em 2006, foi indicada ao Framboesa de Ouro como pior atriz em "Sorte no Amor", e periodicamente é flagrada bêbada, drogada ou freqüentando clínicas de reabilitação. Começou a carreira como queridinha da Disney, estrelando filmes como "Operação Cupido", "Sexta-feira Muito Louca" e "Confissões de uma Adolescente em Crise". Dizem que Quentin Tarantino quer Lohan como uma das protagonistas da seqüência de Kill Bill.

-Natalie Portman: uma das minhas atrizes preferidas. Seu primeiro papel de destaque foi em "O Profissional", de Luc Besson. Ganhou notoriedade em 1999 quando, com 18 anos, interpretou a Rainha Padmé Amidala em Star Wars episódio I - A Ameaça Fantasma. Uma de suas melhores interpretações está em Closer, em que contracena com Jude Law, Julia Robert e Clive Owen. Por esse filme, foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, mas perdeu a estatueta para Cate Blanchett. Seus últimos trabalhos foram "A Fantástica Loja de Brinquedos", com Dustin Hoffman, e "Viagem a Darjeeling".

Nenhum comentário: