domingo, 26 de outubro de 2008

Troy Bolton é Jack Sparrow

A fila de Piratas do Caribe 3 foi um show a parte. Assim que abriram a porteira... quer dizer, assim que a fila foi liberada, aquele mundo de pessoas começou a andar desgovernadamente, todos só com um objetivo: chegar antes que todo mundo. Assustada, segurei a mão da minha amiga e deixamos que a multidão nos arrastasse. O filme, claro, era uma desculpa de 9 entre 10 meninas para verem Johnny Depp - convenhamos, o cara é fantástico no papel de Jack Sparrow (não que elas estivessem interessadas na atuação...)

Achei que aquele era o ápice, o clímax da minha vida de estréias. Enganei-me.

Quando entrei no cinema do Eldorado, me espantei. Um bando de crianças amontoavam-se na fila para High School Musical, meninos e meninas vestidos como os personagens, loucura, loucura, loucura! Pior que as filas de Harry Potter! Pior que Piratas do Caribe!

Entrei na sala e encontrei minha mãe e minha irmã em duas poltronas do canto. A sala parecia um verdadeiro campo de guerra. Crianças gritavam, subiam, desciam as escadas.

Durante os trailers, um garoto ainda agitou: "Qual é o time?" E os outros respondiam "Wild Cats!" Fiquei esperando a Ola - não veio.

Logo na primeira cena do filme, lembrei de Jack Sparrow. Aparece o rosto de Troy Bolton preenchendo a tela inteira, o cinema vai à loucura. "Aaaaaaaaaaah!" Aquele monte de menina começa a gritar, tal qual em Piratas do Caribe, quando Johnny Depp aparece com o peito desnudo.

O filme foi inteiro assim. Gritos, gritos, gritos, "pissssssh". Dublado, ainda, o negócio piorava. Acabou, as meninas continuavam a gritar. Sei lá, acho que a Vanessa Hudgens não causa tanto rebulício quando Zac Efron. Ou mulher que é mais escandalosa mesmo - e acho que essa alternativa é a correta, já que, em Piratas, quando Keira Knightley apareceu, nenhum homem começou a fazer escândalo.

Ah, sim! High School Musical conseguiu passar muito bem de filme com orçamento baixo para super produção. Continua sendo o filme inocente para crianças, com muita música, dança e escolas sem aula. Eu gostei.

2 comentários:

Vinícius. disse...

É, mulheres são escandalosas mesmo.
[comentário machista, eu sei]
Brincadeira, mas acho que esses filmes seguem sempre um padrão, como as novelas da globo. Se você pega os seriados destinados ao público infantil na Nickelodeon e na Disney, todos com a mesma forma. Alguém mais bonitinho no papel principal, a vilã patricinha, o galã adolescente... No fim, é tudo o mesmo bolo. Mas não que não prenda a atençã, porque prende sim, e a gente até gosta.
Complicado não?
Mas adorei a postagem, bem engraçada.
Grande beijo querida!

disse...

Vc ainda não adicionou meu blog na sua lista!!!! Vou te processar!! huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahu!

Ahhh! A Keira... Elizabeth... Vai demorar pro Piratas 4 ser lançado?!?!

Afinal, eles tem q ir atrás do Orlando Bloom!! Eles tem que salvá-lo! E o Deep é impagável em qualquer papel!

Beijosssssss!