quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A favor dos Glutões

Venho adiando um post a várias semanas. Já tem até um título, "glutões imperialistas", mas o meu lado PETA - ia usar Greenpeace, mas não gosto do Greenpeace, me ofendi outro dia na faculdade por me chamarem de Greenpeace - falou mais alto.

Apesar do nome feio, o Glutão é um mamífero onívoro que, segundo a wikipedia, se assemelha a um pequeno urso. Mas no artigo aparece aquele negocinho de texto pouco confiável, e é mesmo, porque o glutão se parece mais com um guaxinim gigante. O bicho que teoricamente foi inspiração ao Wolverine - carcaju, outro nome que o Glutão tem, em inglês é wolverine, mas não vejo semelhança entre eles - está em extinção.

Então fiquei com dó de chamar os estadunidenses de glutões - nenhum animal merece tal insulto.

Pensei em porcos, mas lembrei que, quando era criança, queria ter um leitão (também queria ter uma raposa vermelha, um tuiuiu, uma jaguatirica, mas isso não vem ao caso). O lado sentimental falou mais alto.

Baleia também não ficou. Pobres baleias. Se os caras do Greenpeace se colocam na frente delas, elas devem ser importantes pra chuchu - eles só fazem isso com coisas importantes. Os glutões, por exemplo, não mereceriam esse apoio.

Depois de tudo isso, ficaria quase que carinhoso chamar esses caras de glutões.

Maldito PETA.

Um comentário:

Unknown disse...

Pra min os estadunidenses sao hienas se alimentam de carcaças de paises que se degladiaram em guerras civis ou nao