segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Há finlandeses e finlandeses....

Os dois finlandeses da Fórmula 1 deste ano estão em situações bastante parecidas - o que coloca os dois postulantes ao título também em situações semelhantes. Calma, sei que Hamilton depende de muito menos para ser campeão - são sete pontos, afinal, e sete pontos não são pouca coisa. O que digo é que os dois, para vencer, não podem pensar em depender de seus companheiros de equipe - Raikkonen e Kovalainen.

Na Ferrari, temos Raikkonen. Inconstante e imprevisível. Já falei, com ele só acredito vendo. Não creio que vá fazer um mínimo esforço para ajudar Massa. No máximo, tirar o pé. E acho que já é querer demais dele!

Do outro lado, Kovalainen. Ele, coitado... nem se quisesse. Fez um campeonato bem ruinzinho, tendo como ponto alto uma vitória que caiu em seu colo. Contar com um piloto que tem os resultados que teve neste ano com uma McLaren é dar um tiro no pé.

Com isso, seja por falta de vontade ou falta de pilotagem, os dois têm mais coisa em comum além da nacionalidade: são coadjuvantes com poucas chances de ajudar os protagonistas.

Um comentário:

Unknown disse...

Como disse alguem por ai....
Atualmente o Riakkonen é o homem de gelo... gelo seco...
Passa da frieza ao desespero do nada.... Realmente nao da pra confiar em algo assim.....