domingo, 14 de setembro de 2008

Bienvenido!

O dia foi para - tentar - me atualizar das novidades off road. E dentre as muitas coisas que vi e pesquisei hoje - e que vou colocando aqui aos poucos -, resolvi soltar essa.

Quem costuma acessar o blog sabe que essa história de Dakar na América do Sul nunca me animou muito. Quer dizer, sejamos sinceros, Dakar que é Dakar termina em... Dakar!

Também não acho que o percurso pela África esteja morto pela eternidade. Teremos alguns anos de prova por essas bandas, talvez até engrene, mas estamos falando de uma prova que, assim que foi cancelada, já teve neguinho sugerindo um percurso alternativo, que pegasse até o Marrocos e voltasse para Lisboa - detalhe: a volta seria feita enquanto os caras estavam indo. O que eu quero dizer é: eles são doidos, gente! Estão dispostos a se arriscar!

Mas, por enquanto, o foco é o "Dakar" 2009. Sim, entre aspas, porque esse Dakar não é legítimo, termina em Buenos Aires, é do outro lado do oceano, cacete! Então é "Dakar".

O que não tira em nada o mérito da prova. Assisti hoje ao vídeo promocional da prova e, a cada cena, ia me apaixonando mais por aquela paisagem. Lindo, tudo lindo. Cheguei até a me emocionar, besteira de uma garota chorona e de TPM.

Ao que parece, não deixa nada a desejar. Vai ser uma prova fantástica, nova e tão desafiadora quanto o cenário africano. Quem duvida, pergunte para a galera que já passou por lá. Ou vocês acham que Jean Azevedo ia treinar no Atacama de bobo?

O Saara vai dar uma saudadezinha. Mas pelas coisas vistas aqui, seu sucessor vai se sair bem.

2 comentários:

VIVENDOEAPRENDENDO disse...

baseado nisso, não teriamos rock in rio em Lisboa neh?

Amanda Roldan disse...

Também acho que o Rock in Rio em Lisboa não é um Rock in Rio legítimo. Como falei, isso não tira em nada a qualidade do evento, às vezes é até melhor que o original, mas simplesmente o Rock in Rio, como o nome diz, é no Rio!