terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sem graça

Quando chegamos a Interlagos, o Esporte Espetacular mostrava uma entrevista com Bruno Senna. Quer dizer... entrevista, não. Era Senna arrumando a mala, dirigindo o carro, jogando ping-pong (tênis de mesa?), tudo. E testando a Honda. Vestindo macacão, vestido com o macacão, caminhando pelos boxes e, ah!, andando de carro também.

Aí, por não mais que um minuto, aparece ele. Ele quem? Papai Noel? Coelhinho da Páscoa? Suri Cruise? - tá certo, eu disse ELE, mas não tinha como não incluir o bebê mais chato do universo. Não!

Lucas Di Grassi.

(Fiquem com aquela cara de "quem é esse?" enquanto eu escrevo o resto)

Mais tarde, durante o Fantástico, Rubens Barrichello concede entrevista a Patrícia Poeta e, óbvio, diz que será um erro se Bruno Senna for para a Honda.

(Por que óbvio? Bom... se aparece um garoto que está cotado para tomar o seu lugar e você não tem nem pra onde correr, você vai falar "fica, meu filho... você merece!"? Vsf!)

E aí - mais óbvio ainda - aparece Bruno Senna, que está concorrendo com Barrichello pela vaga na escuderia. Touchè! Cadê Lucas Di Grassi? Ninguém sabe, ninguém viu.

Nesse meio tempo, o moleque apareceu em Interlagos. Caminhou pelos boxes, conversou um pouco, disse que a Honda ainda não decidiu, os dois - ele e Bruno, não Bruno e Barrichello - fizeram testes satisfatórios, devem ir para Jerez de La Frontera no começo de dezembro, e blábláblá (o Grande Prêmio traz uma entrevista com o garoto)

Ali estava, um brasileiro com chances de entrar na Fórmula 1 ano que vem, que fez um puta campeonato na GP2, e ninguém dá bola. Fosse o primeiro-sobrinho, Interlagos estaria um caos e a primeira-emissora estaria lá com uma equipe de jornalistas para acompanhar cada passo de Bruno.

É de dar nojo. Claro, Di Grassi não tem o sobrenome. Ele não é um Senna. Pode ter feito um campeonato melhor que o de Bruno - ok, Senna foi vice-campeão e Lucas "apenas" o terceiro? O guri não correu as TRÊS primeiras rodadas e chegou a UM ponto do Senninha.... - mas é um Di Grassi. E, por causa disso, é esquecido pela mídia brasileira.

Quero ver como ficarão certas emissoras se for ele o escolhido...

Nenhum comentário: