(a única vez que dou palpite, erro... humpf)
Existem vários telões espalhados pelo Salão do Automóvel. Um deles fica no estande da Citroën, ao lado da Porsche.
Quando cheguei, começava o treino classificatório da F1. Na sala de imprensa, eu e um japa tentávamos sintonizar a tevê na "Grobo". A imagem ficou meio ruim, mas não importa.
Parti para o estande da montadora alemã. Tendo todos os telões sintonizados na emissora-mor, senti-me emocionada. Eu sei que parece besteira, mas amo o esporte a motor, e ver toda aquela gente, aquele mundo de pessoas parado nos corredores, arrumando um lugarzinho pra sentar porque ali começaria a disputa pelo título, tudo aquilo fez meu coração bater mais forte.
Na primeira vitória do Massa, desci as escadas correndo, os olhos cheios de lágrima, para falar pra minha mãe: "O Massa ganhou!"
Hoje em dia, não sinto a mesma coisa pelo brasileiro. Não que o ache ruim, longe disso. Mas acho que Hamilton tem mais pinta de campeão que ele. Talvez não no Brasil, onde a Globo faz questão de transformar Massa em um herói, em um Felipríncipe, como disse a Caras certa vez, mas no resto do mundo acho que, se ele for campeão, será tão empolgante quanto Raikkonen no ano passado. Daqui a alguns anos, será difícil lembrar quem foi o campeão de 2008.
Veja bem, não estou falando que torço contra o Massa. Só não iria me empolgar tanto. E vai ser difícil engolir a Globo falando dele 24 horas por dia, as pessoas que nem sequer lembram que Fórmula 1 existe gritando que já sabiam, etc. Porra, tem coisa que enche mais o saco do que aquele cara que não acompanha nada de F1 vir te perguntar "e o Massa, como tá?"
Ainda aposto em Hamilton para campeão, mas as chances de Massa aumentaram consideravelmente. Como bem disse o Fabrício, Alonso vai vir com tudo para passar o inglês - não acho, porém, que ele vá ficar no S.
Lá no Salão, quando Massa fez o melhor tempo, todo mundo foi à loucura. E quando Raikkonen ficou à frente de Hamilton, então? Vixe! Emocionou!
domingo, 2 de novembro de 2008
Devaneios pré-corrida
Mais um pitaco da Amanda Roldan às 12:20
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário