domingo, 2 de novembro de 2008

Devaneios pré-corrida

(a única vez que dou palpite, erro... humpf)

Existem vários telões espalhados pelo Salão do Automóvel. Um deles fica no estande da Citroën, ao lado da Porsche.

Quando cheguei, começava o treino classificatório da F1. Na sala de imprensa, eu e um japa tentávamos sintonizar a tevê na "Grobo". A imagem ficou meio ruim, mas não importa.

Parti para o estande da montadora alemã. Tendo todos os telões sintonizados na emissora-mor, senti-me emocionada. Eu sei que parece besteira, mas amo o esporte a motor, e ver toda aquela gente, aquele mundo de pessoas parado nos corredores, arrumando um lugarzinho pra sentar porque ali começaria a disputa pelo título, tudo aquilo fez meu coração bater mais forte.

Na primeira vitória do Massa, desci as escadas correndo, os olhos cheios de lágrima, para falar pra minha mãe: "O Massa ganhou!"

Hoje em dia, não sinto a mesma coisa pelo brasileiro. Não que o ache ruim, longe disso. Mas acho que Hamilton tem mais pinta de campeão que ele. Talvez não no Brasil, onde a Globo faz questão de transformar Massa em um herói, em um Felipríncipe, como disse a Caras certa vez, mas no resto do mundo acho que, se ele for campeão, será tão empolgante quanto Raikkonen no ano passado. Daqui a alguns anos, será difícil lembrar quem foi o campeão de 2008.

Veja bem, não estou falando que torço contra o Massa. Só não iria me empolgar tanto. E vai ser difícil engolir a Globo falando dele 24 horas por dia, as pessoas que nem sequer lembram que Fórmula 1 existe gritando que já sabiam, etc. Porra, tem coisa que enche mais o saco do que aquele cara que não acompanha nada de F1 vir te perguntar "e o Massa, como tá?"

Ainda aposto em Hamilton para campeão, mas as chances de Massa aumentaram consideravelmente. Como bem disse o Fabrício, Alonso vai vir com tudo para passar o inglês - não acho, porém, que ele vá ficar no S.

Lá no Salão, quando Massa fez o melhor tempo, todo mundo foi à loucura. E quando Raikkonen ficou à frente de Hamilton, então? Vixe! Emocionou!

Nenhum comentário: