quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dakar 2010 - lista de inscritos

Como eu já disse ontem, saiu a lista de inscritos para essa segunda edição do Dakar- AL. Ao todo temos 381 veículos (contas by Mandy), sendo 161 motos, 29 quadriciclos, 140 carros e 51 caminhões. Neste ano, foram 542, separados assim: 235 motos, 29 quadris, 194 carros e 84 caminhões. Foi uma redução considerável, reflexão tardia da crise econômica, segundo André Azevedo.

Mas vamos ao que interessa: 2010

Motos

Ao contrário do que eu achava há algum tempo, Cyril Despres e Marc Coma estão, sim, na lista de inscritos do Dakar - com KTM. David Casteu, que sempre correu pela marca austríaca, agora aparece de Sherco (??).

Ao todo serão sete brasileiros:

Rodolpho Mattheis, #25, KTM, Equipe Petrobras Lubrax
Carlos Ambrósio, #63, KTM, sem equipe
Bernardo Bonjeam, #69, Husaberg (??), Equipe XP
Tiago Fantozzi, #80, KTM, sem equipe
Vicente de Benedictis, #113, KTM, sem equipe
Adriano Pereira #126, Husquarna, Team Brasil no Dakar
Antônio Sequeira, #150, KTM, Offrush Rally Team

Tirando Bonjeam e Pereira (ainda acho que é pegadinha da organização), todos os outros brasileiros estarão a bordo de KTM.

Há, também, um outro nome bem conhecido dos brasucas: Ludovic Boinnard, que sempre correu na equipe do Dimas Mattos aqui no Brasil, fará parte da Casteu Adventure. O curioso é que o francês está com sendo dos Estados Unidos. Vai entender.

Quadris

Mais uma vez, meu querido Carlo Collet defenderá sozinho o Brasil nessa categoria. Seu número é o 257, e seu veículo é um Can-Am.

Fora isso, não tenho mais muito o que falar dessa categoria. Ah, sim! Teremos uma mulher, Camelia Liparoti, italiana, competindo entre os quadris!

2 comentários:

Rodrigo Mattar disse...

Husaberg é uma marca sueca de motocicletas de fora-de-estrada, vinculada à KTM. E já existe tem um bom tempinho.

Rodrigo Bastos disse...

O Ludovic Boinard é francês e atualmente mora no EUA, por isso a referência aos Estados Unidos!! Ele é um dos principais apoiadores do Antonio Jorge Balbi, piloto de motocross brasileiro que representa o Brasil no AMA Motocross e Supercross, os campeoatos mais disputados dessas modalidades no mundo!! Vale a pena uma visita no blog dele: www.balbi.blogspot.com

Rodrigo Bastos