sábado, 31 de outubro de 2009

Tarantino e Bastardos Inglórios

"O filme é sensacional! Brad Pitt está sensacional! Tudo está sensacional!" Esta, eu para o dono da locadora.

"Virgem", deve ter pensado o moço. Sim, antes de Bastardos Inglórios eu era totalmente virgem em Tarantino. Mas ontem eu descobri que cada gota de sangue que quase espirra em você vale a pena.

Primeiro, um parênteses: eu não poderia ser crítica de cinema. Neste exato momento estou com mil coisas na cabeça, mas não sei como explicá-las com a intensidade que eu quero aqui. Mas vamos tentar...

Bastardos Inglórios é sensacional, digno de Oscar, e beira maravilhosamente o trash. Sim, as cenas de tiro, sangue e morte são quase ridículas, engraçadas, mas fantásticas. Para aqueles que não curtem nadar em sangue ou ver cenas mais forte - como um escalpelamento -, não recomendo. Para os outros, corram agora para o cinema. Um filme brilhante, com uma atuação ainda mais brilhante de Brad Pitt (e não falo isso só porque o acho lindo e maravilhoso) não pode não ser visto.

E a trilha sonora? Meu Deus, a trilha sonora! Ela se encaixa no filme como um personagem! É forte e intensa, não tem como não notá-la e é parte obrigatória para se integrar no filme.

Querem saber? Não vou falar mais nada. Vão, vão assistir! Só assim para conseguirem entender o que tanto encanta nesse filme genialmente trash!

Ah, sim. O que eu fui fazer na locadora? Alugar Kill Bill, claro. Preciso ver se Tarantino é realmente tudo isso. Depois conto aqui!

Nenhum comentário: