sexta-feira, 2 de outubro de 2009

2016 é aqui

Eu queria muito poder falar que apoio a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Sou carioca, acho a cidade maravilhosa e adoraria ficar emocionada com um evento deste porte lá.

Mas sou daquelas pessoas que ficaram traumatizadas com o Pan-americano, que se impressionaram com o estouro absurdo do orçamento e que não acreditam mais quando falam em legado. Que acham que o Brasil podia se preocupar com outras coisas antes de sediar os Jogos Olímpicos.

Sim, também sou daquele grupo de pessoas que não queriam ver o fim de Jacarepaguá, mas sei que o autódromo do Rio começou a morrer muito antes de hoje.

Também estou no meio daquelas pessoas que acham que o esporte brasileiro não tem apoio, que é é difícil ser atleta em um país que ainda dá tão pouco valor a eles, que acha um paradoxo Jogos Olímpicos em um lugar em que o esporte ainda é tão subdesenvolvido.

Enfim, me entristeço por não poder escrever aqui, hoje, que realmente me orgulha ter um evento desses em minha cidade. Mas não me orgulha.

De repente eu posso estar errada, e o Pan foi uma escola e agora tudo vai ser diferente. Vai haver um legado. Não teremos elefantes brancos. Nosso esporte vai crescer. Mas temo que eu esteja certa. Pena.

Nenhum comentário: