terça-feira, 10 de julho de 2007

E eu não sabia

Sinto-me uma desertora.

Abro o site da Vipcomm, assessoria de imprensa do Rally dos Sertões, e vejo que Carlo de Gavardo vai competir nos carros. Olho para o meu pai com cara de espanto e dou a notícia. Ele, com toda a sua calma, me pergunta: "Você não sabia?"

Não. Eu não sabia. A data da notícia, 29 de junho. E eu não sabia.

Aí me toquei quão distante tenho andado do rally, um esporte que faz parte da minha vida desde que eu me entendo por gente. Não sei a classificação do Brasileiro de Cross Country, tampouco sei a quantas anda o mundial. WRC? Apenas suponho que, como sempre, Sebastien Loeb esteja liderando. Nem no Brasileiro de Velocidade sei como estão as coisas!!

Pois é, mas acho que não importa o quanto eu esteja por fora da situação atual do rally. Esse esporte sempre fará parte da minha vida (ok, meio piegas isso, mas é mais verdade do que muita gente imagina). Então resolvi que, pelo menos, vou colocar aqui a classificação dos dois campeonatos que eu sempre acompanhei com mais frequência:

WRC - liderando, o emburrado Marcus Groholm (que não deve estar mais tão emburrado); em segundo lugar, Sebastien Loeb (levando em conta que ele está a nove pontos atrás de Groholm e que ele é o campeão das últimas temporadas, penso que logo logo ele assume a ponta); e em terceiro lugar, o garotão que deixou Groholm comendo neve lá nos países nórdicos: Miko Hirvonen.

Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - na N4, Édio Füchter e Lelo Perdigão, como era mais do que óbvio, seguidos por Marcola e Sérgio Pereira. Em terceiro, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo.

Na A6, não, não é Luis Tedesco que lidera. O primeiro lugar está nas mãos de Rafael Tulio e Gilvan Jablonski. Tedesco e Bruno Mega ocupam a segunda posição, cinco pontos atrás de Tulio. E em terceiro, Brustolin e Cocenello.

N2: Fábio Dallagnol e Marcelo Dalmut lideram com 100% de aproveitamento. Ulysses Bertholdo e Sidinei Broering vem em segundo, seguidos pela dupla de irmãos Marlon e Joseane (finalmente uma mulher!!) Koerich.

É engraçado ver como o sul domina o campeonato. Grande número dos competidores vem do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E das oito etapas, seis são divididas igualmente entre esses três estados.

Bom, acho que chega de blá-blá-blá. Só lembrem-se que esse final de semana temos a terceira etapa do Brasileiro de Cross Country em Joinville.

Ah, sim! De Gavardo correrá com uma S10 na categoria Production. O carro está sendo preparado em Santa Catarina pela Offlimits, de Luis Haas.

Nenhum comentário: