quarta-feira, 16 de junho de 2010

O limite da liberdade de expressão

Dia desses, uma amiga recebeu um comentário em seu blog que merece uma reflexão. O comentário era uma tentativa de discordar do tema do texto, mas a moça em questão acabou sendo bastante ofensiva (e não só com a minha amiga, mas com todas as leitoras do blog dela). Aí eu fiquei me perguntando: até onde vai a liberdade de expressão.

Antes que alguém fale alguma coisa, pera lá! Não estou falando contra a liberdade que cada um de expressar livremente sua opinião, longe disso. Mas aprendi que o direito de cada pessoa termina onde começa o direito da outra, então acho que esse é o limite da liberdade de expressão.

Se a pessoa quer criticar, critique, oras! Mas ofender por ofender, xingar porque pisaram no seu calo e você ficou bravinha pode, Arnaldo?

Depois de conquistar essa tão falada liberdade, é hora da sociedade conquistar bom-senso e educação.

Nenhum comentário: