quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Os mais mais

Em uma aula de história, eu e Paula começamos a listar os assuntos mais manjados nos canais de história, etc (Discovery Channel, History Channel e National Geographic). Comseguimos seis, que serão apresentados aqui devidamente comentados.

- Dia D: a invasão da Normandia já é conhecida por todos que de vez em quando assistem a esses canais. A descrição do mar coberto de sangue, as imagens dos caras chegando pelo mar... quem nunca viu essa cena?

- Família Real Russa: essa quem me falou foi a Paula. Segundo ela, eles adoram comentar sobre as últimas descobertas acerca de seu Nicolau e cia. Com certeza toda a história que envolve essas pessoa deve ser um prato cheio para certos canais...

- Bomba de Hiroshima: no estilo daqueles programinhas de antes e depois (que eu por sinal adoro). Mostra a bomba lançada, o que aconteceu depois e como está a cidade japonesa hoje em dia. Só me pergunto uma coisa: o que aconteceu com a bomba lançada em Nagasaki?

- Egito Antigo: a galera do Nat Geo deve estar comemorando até agora com a "nudez" de Tutankamon. O faraó egípcio é o preferido deles, mas o mistério das pirâmides também está bem contado.

- Império Romano: mais um que a Paula cansou de ver. Pode ter sido mega importante para a atual sociedade moderna ocidental, mas não tem outros assuntos, não?

- Adolf Hitler: o ditador e seu nazismo também estão sempre presentes nos domcumentários de Nat Geo, Discovery e History Channel. Mas ninguém nunca conseguiu responder uma coisa: como as pessoas podem acreditar que um austríaco, moreno, baixinho e de cabelos pretos defendia que a raça superior eram os arianos, com seus cabelos loiros e olhos azuis?

Nenhum comentário: