sábado, 24 de novembro de 2007

Dakar 2008 - Parte II

Caso alguém ainda não saiba, Klever Kolberg não correrá o Dakar. Pela equipe estará Franciosi, campeão do Sertões do ano passado e um cara bem legal. Com ele, Lourival Roldan, navegador de Ingo Hoffmann no Brasil, quatro Dakar (Dakars? Dakares?) na bagagem, três com Klever, um com Riamburgo Ximenes, ano passado. Um cara foda!

Começando do começo (que bom, né?), nas motos, Jean de Azevedo ("O" cara), Zé Hélio (que bateu Cyril Despres e toda grigalhada no Sertões desse ano), Sylvio Barros e Rodolpho Mattheis representarão o Brasil. Despres, Marc Coma também estão confirmados (o primeiro, pela RedBull team; o segundo, KTM Repsol). No ano passado, Coma sofreu um acidente feio, teve traumatismo craniano e quase levou essa que vos escreve aos prantos. David Fretgne também está de volta, novamente com a Yamaha (talvez 2x2. Depois confirmo essa informação). Creio que, dentre os grandes, é o único que não corre de KTM.

Nos carros, meu primeiro choque foi não ver Ari Vatanen, um dos meus finlandeses preferidos (os outros são Mikko Hirvonen, Kimi Raikkonen e Heiki Kovalainen) na lista dos iinscritos. Confesso que até agora estou meio baqueada, mas passa. De brasucas, além da dupla da Petrobras, temos também Paulo Nobre, nem um pouco palmerense, que corre com o português Filipe Palmero. Também teremos Sérgio Williams, que confesso não saber quem é, com o francês Laurent Tamaud, de Troller. Como já havia falado aqui, Bruno Saby no lugar de Colin McRae. Nuno e Francisco Inocencio, que acolheram tão bem Ximenes e o senhor Roldan, também estarão na competição.

E nos caminhões, André Azevedo, Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec. Stacey, Loprais, Tchagin, Kabirov e De Rooy também estarão presentes.

(finjamos que nada aconteceu e eu não disse que Cyril Despres correrá na KTM Galouses, ok?)

Nenhum comentário: