terça-feira, 18 de setembro de 2007

McRash

Quando li a notícia, não sei o que me deixou mais chocada: se era o fato de Colin McRae ter morrido ou como ele havia morrido.

Pois é. Colin McRae, 39, campeão do WRC em 1995, morreu no sábado, dia 15, em um acidente de helicóptero. Junto estavamo seu filho Johnny, de cinco anos, Graeme Duncan, 37, amigo da família e Ben Porcelli, 6, amigo de Johnny.

Mas, apesar de ele ser campeão do WRC, não é isso que me faz lembrar dele. McRae protagonizou um dos acidentes mais impressionantes que já vi na minha vida, e o que me levou a aderir ao nome McRash. Foi em um Paris Dakar recente, não lembro bem o ano. O cara capotou o Nissan umas dez vezes seguidas e saiu inteiro!! (Não consegui achar o vídeo no YouTube)

Esse ano ele correria no Dakar com uma BMW X5, na mesma equipe que Palmeirinha. Sem dúvida alguma essa é mais uma grande perda para o rally.

Rest in Peace, Colin McRae


(Como disse quase que sabiamente alguém - sim, pois o cara incluiu Ari Vatanen nessa, que está vivinho da silva - esteja onde estiver, é certo que Colin já está armando um corridnha com Richard Burns!)

Nenhum comentário: