terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mais um ano de vida!

Ontem, 17 de setembro, foi aniversário de um dos grandes nomes do rally brasileiro. Há 49 anos atrás nascia Lourival Roldan. Na época ele ainda não sabia o que estaria por vir.

O tempo foi passando, passando, até chegar em 1985, com o primeiro rally. Assim começou sua carreira. Em 96, foi campeão brasileiro de rally de velocidade com o Reinaldo Varela. Lá pelos anos 2000, foi convidado a participar do rally dos Sertões com Klever Kolberg. Depois ganhou a Copa Baja Brasil, foi Vice-campeão brasileiro de Cross Country, vice do Sertões. Paralelamente, organizava as provas do Mitsubishi MotorSports.

Em 2003 correu seu primeiro Paris-Dakar, ao lado do Klever (naquele ano o rally saiu de Marselha, França, e chegou em Sharm El Sheik, no Egito). Nesse ano a Equipe Petrobras Lubrax conseguia pódio nas três categorias! (Quem não se lembra do Jean Azevedo chegar em 5º na geral?)

E passou-se 2004, 2005 até que em 2006 Lourival saiu da equipe e ingressou na Mitsubishi Racing, ao lado de Ingo Hoffmann (aliás, foi o primeiro rally de Ingo foi com Roldan, em 2004, em uma Mitsubishi Cup em Campinas).

Nesse ano, correu seu quarto Dakar ao lado de Riamburgo Ximenes. Também ganhou o prêmio Goodyear de rally. Foram mais dois troféus para a coleção! Paralelamente ao Cross Country Lourival é diretor de prova do Mitsubishi MotorSports, o maior rally monomarca do Brasil.

Nenhum comentário: