Ontem, 17 de setembro, foi aniversário de um dos grandes nomes do rally brasileiro. Há 49 anos atrás nascia Lourival Roldan. Na época ele ainda não sabia o que estaria por vir.
O tempo foi passando, passando, até chegar em 1985, com o primeiro rally. Assim começou sua carreira. Em 96, foi campeão brasileiro de rally de velocidade com o Reinaldo Varela. Lá pelos anos 2000, foi convidado a participar do rally dos Sertões com Klever Kolberg. Depois ganhou a Copa Baja Brasil, foi Vice-campeão brasileiro de Cross Country, vice do Sertões. Paralelamente, organizava as provas do Mitsubishi MotorSports.
Em 2003 correu seu primeiro Paris-Dakar, ao lado do Klever (naquele ano o rally saiu de Marselha, França, e chegou em Sharm El Sheik, no Egito). Nesse ano a Equipe Petrobras Lubrax conseguia pódio nas três categorias! (Quem não se lembra do Jean Azevedo chegar em 5º na geral?)
E passou-se 2004, 2005 até que em 2006 Lourival saiu da equipe e ingressou na Mitsubishi Racing, ao lado de Ingo Hoffmann (aliás, foi o primeiro rally de Ingo foi com Roldan, em 2004, em uma Mitsubishi Cup em Campinas).
Nesse ano, correu seu quarto Dakar ao lado de Riamburgo Ximenes. Também ganhou o prêmio Goodyear de rally. Foram mais dois troféus para a coleção! Paralelamente ao Cross Country Lourival é diretor de prova do Mitsubishi MotorSports, o maior rally monomarca do Brasil.
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Mais um ano de vida!
Mais um pitaco da
Amanda Roldan
às
15:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário